É MUITA DOR PRA POUCO COTOVELO!

22/03/2013 00:41

 

Chegava eu em minha humilde residência essa semana, durante as duas horas de alforria que tenho de intervalo no meu trabalho. Lá se via, entrando em casa a imagem exausta de um bom trabalhador brasileiro que paga suas contas em dias. Cansado, mas elegantemente trajado socialmente de preto tá meu beeem! Entrando em casa, quase que simultaneamente ligo o computador para alimentar o vício que me consome ultimamente: O FACEBOOK. Eu só queria um pouco de distração naquele momento para compensar as horas que fiquei tendo que sorrir para os clientes do meu serviço. E juro que não há nada mais desgastante. Eu só queria paz, sombra e água fresca, já que uma boa dose de vodka poderia comprometer-me no retorno ao batente!

Encontrei meu amigo Diogo de Castro, a mão que balança o Point das Web’s. Não me lembro ao certo sobre o que iniciamos a conversa, só sei que em dado momento notei que já não recebia as notificações do grupo Recanto dos Escritores e questionei se o grupo ainda estava no ar. Foi aí que para minha surpresa Diogo disse que sim. Imagine agora aquelas músicas em cenas de descobertas em novelas mexicanas... Pois é. Uma dessas musicas soou dentro de mim. E juntando o tico com o teco, cheguei a conclusão que fui excluído do grupo. Claro, que antes procurei, encontrei, mas para mim estava indisponível. Procurei o grupo novamente por meio de outra conta minha e lá estava o Recanto dos Escritores linda e loura tentando divar na minha ausência. Atônito retornei à conversa com meu amigo que me perguntou se vi a repercussão da minha entrevista em seu site. Eu li, mas não havia notado. Corri para ver. E lá estava um amontoado de comentários nada amistosos sobre minhas declarações. Segundo Diogo, a entrevista mais comentada! Li todos os comentários, os prós e os contras e então eu... Bem, perdoem-me, mas eu tive que rir. Não porque era patético, ridículo ou coisas do gênero. Mas sim porque meu dia fora salvo daquele marasmo tedioso de sempre! Só depois parei para pensar seriamente sobre o caso e quando, sem dúvidas, cheguei a conclusão que minhas expulsão do grupo Recanto dos Escritores, o país das maravilhas da gente, foi que deu vontade de gritar: RASGUEM A CONSTITUIÇÃO! VOLTAMOS À DITADURA! A CENSURA ESTÁ DE VOLTA!

Sim, pude sentir na pele o gosto da indignação, da raiva e de todos os sentimentos que um homem pode sentir quando ver seu direito de pensar e expressar esse pensamento sendo duramente censurado com penas injustas. É um absurdo que em pleno século XXI essa situação tenha sido tratada da forma que foi.

Quando fui convidado para aquela entrevista, claramente chamaram a Wanderson Mota. E o rapaz que atende por este nome, e que por coincidência é quem vos escreve, pensa e opina porque tem esse direito! Tudo que falei, é realmente o que penso. Doa a quem doer. Nada posso fazer. Desculpas? Necas de pitibiriba! Esse texto não é um pedido de desculpa. É um manifesto pelo direito da minha livre expressão. Não ofendi ninguém. Não desci do meu salto, pois já é difícil manter-me equilibrado sobre ele, imagine se vou descer! Há

A verdade é que o maior motivo de tantas manifestações contra mim não é o fato de eu não está gostando das inúmeras webnovelas que rodam por aí. Mas sim porque gostei de uma! Haha Entenderam, meu quereeeedos? Exatamente isso. Eu, no meu mais ácido e puro senso crítico elegi ESCRÚPULOS como a melhor em exibição no momento. Ué, não posso?! Além de escritor, sou um telespectonauta! E essa minha atitude incomodou alguns que escrevem a bem mais tempo que o autor de ESCRÚPULOS que se sentem os reis do pedaço e impecáveis. Tadinhos...

Ou seja, traduzindo, a boa e velha dor de cotovelo deu as caras no mundo virtual! Tenho certeza que se eu não tivesse poupado elogios à trama de Deyvid Lessa em detrimento das outras, o negócio teria sido diferente. Sabe porque? Porque tudo que falei ali eu já escrevi inúmeras vezes aqui no Mundo Web Novelas! Ou seja, para muitos não era novidades, mas para um meia dúzia, ou quem sabe até um pouco menos, os elogios à trama que mais gosto no momento foi um pecado! E eu paguei por este pecado. Pois o administrador do Recanto, o Belas Histórias, me garantiu que foi a pedido de autores que eu fui excluído do grupo! Acreditam? Sim, há alguns sensores por aí no mundo das webs. Sensores de bom gosto por sinal. Afinal, vestiram uma das carapuças mais lindas que já produzi!

O que me assusta em tudo isso só é essa falta de tolerância e de democracia no meio. Nem fui avisado da pena que sofreria por meu “abuso”, ou melhor, por minha ousadia! Fui ousado em falar a verdade. Verdade que poucos falam! Ou será que é só eu nesse mundão de meu Deus que não vai com a cara de muitas web’s por aí? Eu posso gostar e desgostar, ora bolas! Uma das pessoas que comentaram lá disse que me faltou humildade. Tenho humildade na mesma proporção que tenho PERSONALIDADE! Cada uma tem a sua! Essa é minha bebê! Outro disse que sou novato, que escrevo a dois meses! Querido, tenho 23 anos, 12 deles dedicados a escrita. Sempre escrevendo teatro para minha companhia. Se eu quisesse publicar um livro bastaria eu ir na minha biblioteca e escolher com folga as obras que já escrevi e que nunca publiquei porque não quero e não posso custear ainda.

SIM EXISTE NOVELAS RUINS! ISSO É FATO! PENA QUE ALGUNS NÃO QUEREM ACREDITAR! O QUE POSSO EU FAZER?! Relaxem bebês, eu não gosto dessas. Vai que um dia (Um dia...) escrevam uma que eu goste e eu elogiarei. Simples como um oi. Choraram, protagonizam falas lindas em um post meu no Recanto dos Escritores, disseram coisas horríveis. E no final, a falta de caráter e desrespeito está em mim. Uma dessas pessoas chamou-me de pobre coitado. O outro questionou “quem sou eu?” como se eu soubesse quem ele é também. Chamaram-me inúmeras vezes de ridículo, fora as ironias e insinuações maldosas em outros post. Enfim, eu acho que no barco dos sem caráter e desrespeitoso eu não estou sozinho!

Ainda dizem que fazem por amor e que cada um tem direito de gostar ou não. Eu não gostei. E por isso opinei. Qual o problema?

Enfim, não vim esclarecer, pedir desculpas ou qualquer coisa do gênero. VIM PARA DIZER QUE TENHO OPINIÃO E DA MINHA BOCA NINGUÉM TIRA! AGORA VEJAMOS, ESTOU NO MEU TERRITÓRIO, NO MEU SITE, NA MINHA COLUNA... NÃO POSSO FALAR TAMBÉM?!...