UM ESPECIAL SOBRE PELE DE CORDEIRO

19/01/2013 13:32

 

 

AUTOR

 

Wanderson Mota Silva nasceu em 27 de Setembro de 1989, na cidade de Brejo dos Anapurus no Maranhão. Atualmente mora em São Luís capital do Maranhão onde por ocasião cursava faculdade de Enfermagem.  Começou a escrever muito cedo, mas só em 2001, com 11 anos de idade foi que teve o primeiro texto interpretado na escola onde estudava. A peça teatral O Segredo de Glória, apresentado no dia das mães foi capaz de emocionar o público e de repetir tal façanha no ano seguinte. Nos anos seguinte tornou-se uma espécie de escritor oficial da mesma escola, sempre sendo convocado a escrever peças teatrais para serem apresentadas nas festividades. Mas somente em 2006, quando ajudou a fundar a Companhia Teatral Torypabas, um grupo de teatro, foi que seus textos tiveram maior visibilidade. Em seis anos de trajetória na tal companhia, sempre assinou as apresentações teatrais. Em 2010, adaptou, escreveu e atuou numa pequena produção amadora chamada EUZÉBIA. No ano seguinte se desdobrou da mesma maneira em outra produção chamada ANÁGUAS – O mistério da Capeloba.

Com grande veia cômica, apaixonado por regionalismo e realismo fantástico, hoje Wanderson afastado dos palcos, dedica-se a escrever contos e mais recentemente Web Novelas.

 

 

PELE DE CORDEIRO

 

A trama de PELE DE CORDEIRO, parte do argumento: Não devemos confiar instantaneamente em todos mundo que aparece em nossa vida. Assim, nasce a história da família Lemos Prado, dona da maior construtora imobiliária da cidade de Santos – SP. O casal Patrícia e Ricardo Lemos vivem no conforto da classe A, se relacionando com a alta aristocracia de São Paulo. No entanto quando Patrícia, grávida de dois meses, sofre um acidente de carro na estrada de Santos que suas vidas começam a dar uma tremenda reviravolta. Salva da tragédia por um jovem chamado Gustavo Ferreira, logo todos da família Lemos se afeiçoam do rapaz e seu modo humilde de ser. Tal afeição o torna querido pela família ao ponto de darem moradia e constantemente envolve-lo nos programas da família. Conselheiro, humilde, atencioso é algumas das qualidades que escondem o verdadeiro caráter do jovem. Com o passar do tempo, nutri um amor pela jovem Patrícia e começa a atrapalhar o relacionamento dos dois, tal como a vida profissional de Ricardo. Lídia, prima de Patrícia, jornalista ferrenha, começa desconfiar do caráter do rapaz. Assim ela parte para uma investigação particular da vida do rapaz sobre suas origens. Só assim descobre suas armações e mentiras ocultas. Tuta, jovem marginal amigo de Gustavo é uma peça chave da história, ajudando o rapaz em todos os seus planos. A vida de todos corre perigo com a presença de Gustavo. Descobertas surpreendentes, desfechos impensáveis encerram com chave de ouro a trama PELE DE CORDEIRO.

 

O VILÃO

 

Nascido no interior de São Paulo, Gustavo Ferreira Carvalho, perdeu o pai assassinado e foi criado pela avó até os onze anos até quando fugiu de casa por causa dos maus tratos da avó. Cresceu na rua, andando de albergues e albergues até que ganhou a afeição de uma velha senhora que o recebeu em casa. Somente aí a vida do rapaz começou a ter um rumo reto. No entanto, uma personalidade ambiciosa, fria e calculista já estava impressa na vida do rapaz. Conseguiu entrar na faculdade, mas saiu por não poder pagar mais o curso. Após a morte de sua mãe adotiva, a senhora que lhe criou, é que reencontrou um amigo de infância, Renato, mais conhecido como Tuta. E moram juntos desde então.

 

OS PROTAGONISTAS

 

As famílias Prado e Lemos sempre tiveram boas relações a quase meio século. Somente na atual geração, que Patrícia e Ricardo vieram a namorar e em seguida casar. Assim tomaram conta da Construtora Lemos e transformaram em Lemos Prado Construtora. Patrícia, muito delicada e amorosa, estudou urbanismo e arquitetura. Sempre muito voltada para as boas ações, normalmente tem seu nome ligado a alguma obra de caridade. Ricardo, mais reservado, se dedica quase que completamente ao trabalho. Cuida da esposa com exemplar esmero. Os dois moram em uma luxuosa mansão na área nobre de Santos na companhia de Edna a matriarca da família Lemos.

 

TRILHA SONORA

 

As músicas aqui apresentadas são algumas canções que normalmente serão indicadas na cena para serem ouvidas durante a leitura.

  • Meu amor, minha flor, minha menina – Zeca Baleiro

  • Amado – Vanessa da Mata

  • Mutante – Rita Lee

  • Senhor do Tempo – Charlie Brown Jr.

  • Malandragem – Cássia Eller